music
Sol Seppy - o melhor disco de 2006
Antony a cantar Child of God ao vivo
Next !
Vi hoje na TV, um senhor da IURD afirmar repetidamente, que quem está de baixa recebe apenas um rendimento mínimo, que não dá para sobreviver !!!!
Não há nenhuma lei neste país que regule as falsidades que se podem dizer na TV ?
Também ouvi na mesma ocasião , um outro senhor de camisa branca e várias bandeiras no braço , afirmar que a jornada de fé que se está a preparar é tal, que Deus não pode deixar de atender aos pedidos .
A religião confunde-me muito. Sou um observador desprovido de fé em deus, que junta a isso, uma enorme desconfiança em relação a todos os líderes religiosos , mas não posso deixar de reparar na querela actual , envolvendo católicos e muçulmanos por causa de uma citação, feita pelo actual chefe religioso dos católicos , repetindo o que em tempos idos foi dito pelo imperador bizantino Manuel II .
"Show me just what Mohammed brought that was new, and there you will find things only evil and inhuman, such as his command to spread by the sword the faith he preached"
Não é bonito , para mais dito por uma entidade com culpas enormes no cartório , mas será falso , injusto ou fora de contexto ? Não quero entrar em polémicas com ninguém , acho que tanto católicos como muçulmanos usaram e usam a força para calar os outros e espalhar a sua fé.
Não quero avaliar a bondade dos actos ou das intenções, pois não acredito nela . Mas as jihad e a fatwa são actos violentos inegáveis, muito usados e raramente condenados pelo mundo muçulmano. As reacções de muitos muçulmanos às declarações do chefe do estado do Vaticano, servem para confirmar as mesmas. Ou não ???
Metamorfose ambulante - Raul Seixas
Prefiro ser essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um actor
É chato chegar a um objectivo num instante
Eu quero viver essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Hoje eu sou estrela amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um actor
Eu vou lhes dizer aquilo tudo que eu lhes disse antes
Prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Acredito que cada um pode dizer o que quiser, desde que esteja disposto a enfrentar as consequências. Esquerda e direita , homens e mulheres , homossexuais e heterossexuais, lagartos e lampiões , defensores dos animais e defensores das touradas …
O que não se pode é mandar outros travar as nossas lutas, defender as nossas baboseiras, dar a cara para nós fugirmos . O que não se pode é querer acabar com os outros , proibir as conversas , gritar para que ninguém oiça mais nada , virar as costas .
Eu , por exemplo, adoro exageros verbais, delírios , utopias , quero defender o impossível sempre que isso me parecer mais bonito que o que é possível .
Tenho princípios de que não abdico e não estou para meias tintas, talvez porque ninguém espera que eu resolva os problemas do mundo.
Mas também tenho bloqueios . Nunca votaria no CDS ( com este ou outro nome ) , nunca votaria no PCP ( com este ou outro nome ) , não consigo dizer que gosto dos USA , do Irão , da China. Tenho um ódio profundo por estaline , hitler , pol pot , pinochet , salazar , ceausescu , todos os bin-laden que mandam os seguidores morrer e matar em nome deles, e todos os que usam a religião para dominar e explorar os seus semelhantes (convencidos de que não o são seus semelhantes ) .
Digo isto e estou cá para responder pelo que digo .
E assim sendo, Anna Magnani. Sempre.
Ontem à noite quando me dirigia ao Príncipe Real , encontrei pelo caminho ( no Marquês ) uma nave de ETs, que corriam em várias direcções simultaneamente, como só as divindades e os ETs sabem fazer
De repente ouvi-os falar e até consegui perceber ( deve ter sido um fenómeno do tipo pombas branca a despejar sabedoria ) o que diziam .
- Foi por ali !
- Está ali !
Estas eram as frases mais frequentes . Os ETs eram variados na forma e conteúdo . Gordos , magros , altos , menos altos , todos eles com fácies preocupado e olhos esbugalhados – mas , que sei eu do fácies dos ETs , se calhar são sempre assim ….
De repente um disse para outro :
- Essa merda está carregada ?
O outro confirmou e passou-lhe para as mãos a arma que transportava . O ET armado correu logo, não sei para onde pois deixei de o ver .
A pouco e pouco a situação normalizou e passado algum tempo as naves deixaram de obstruir o transito , que era maioritariamente composto por lisboetas impacientes, os quais, incapazes de apreciar a situação, começaram a buzinar, como forma de protesto .
Eu estava acompanhado por uma amiga que depois me explicou tratar-se apenas de elementos da PSP . Que estariam a fazer ? Acho que nem eles sabiam , mas lá que estavam a “ver coisas “ , lá isso estavam …
1-. gosto muito dos meus amigos , e por aqueles poucos que são mesmo a sério faço qualquer coisa .
2- irrito-me comigo por hesitar durante “anos” antes de dirigir a palavra a pessoas que gostaria de conhecer e às vezes nem chego a fazê-lo.
3-hoje em dia gosto mais de cozinhar do que de comer . é muito importante a auto-suficiência que sinto em relação à cozinha.
4- todos os dias tenho de ler .
5-gosto de estar sozinho, em silêncio. adoro passear sozinho, em silêncio. Por fim farto-me e volto para o meu mundo cheio de pessoas.
6-apaixonei-me há muito pela imortalidade do olhar de Cartier-Bresson .
Depois disto devo fazer a coisa seguir. Beurghhh . A ideia é referir 6 caracteristicas pessoais mas como isto é tudo virtual podem ser inventadas .