18.9.06

Religião ? Não obrigado !!!

A religião confunde-me muito. Sou  um observador desprovido de fé em deus, que junta a isso, uma enorme desconfiança em relação a todos os líderes religiosos , mas não posso deixar de reparar na querela actual , envolvendo católicos e muçulmanos por causa de uma citação, feita pelo actual chefe religioso dos católicos , repetindo o que em tempos idos foi dito pelo imperador bizantino Manuel II .

"Show me just what Mohammed brought that was new, and there you will find things only evil and inhuman, such as his command to spread by the sword the faith he preached"

Não é bonito , para mais dito por uma entidade com culpas enormes no cartório , mas será falso , injusto ou fora de contexto ?  Não quero entrar em polémicas com ninguém , acho que tanto católicos como muçulmanos usaram e usam a força para calar os outros e espalhar a sua fé.

Não quero avaliar a bondade dos actos ou das intenções, pois não acredito nela . Mas as jihad e a fatwa são actos violentos inegáveis, muito usados e raramente condenados pelo mundo muçulmano. As reacções de muitos muçulmanos às declarações do chefe do estado do Vaticano, servem para confirmar as mesmas. Ou não ???