12.9.06

Cada um pode dizer o que quiser

Acredito que cada um pode dizer o que quiser, desde que esteja disposto a enfrentar as consequências. Esquerda e direita , homens e mulheres , homossexuais e heterossexuais, lagartos e lampiões , defensores dos animais e defensores das touradas …
O que não se pode é mandar outros travar as nossas lutas, defender as nossas baboseiras, dar a cara para nós fugirmos . O que não se pode é querer acabar com os outros , proibir as conversas , gritar para que ninguém oiça mais nada , virar as costas .

Eu , por exemplo, adoro exageros verbais, delírios , utopias , quero defender o impossível sempre que isso me parecer mais bonito que o que é possível .
Tenho princípios de que não abdico e não estou para meias tintas, talvez porque ninguém espera que eu resolva os problemas do mundo.

Mas também tenho bloqueios . Nunca votaria no CDS ( com este ou outro nome ) , nunca votaria no PCP ( com este ou outro nome ) , não consigo dizer que gosto dos USA , do Irão , da China. Tenho um ódio profundo por estaline , hitler , pol pot , pinochet , salazar ,  ceausescu , todos os bin-laden que mandam os seguidores morrer e matar em nome deles, e todos os que usam a religião para dominar e explorar os seus semelhantes (convencidos de que não o são seus semelhantes  ) .

Digo isto e estou cá para responder pelo que digo .

E assim sendo, Anna Magnani. Sempre.