24.11.05

Vickie 2006

Vejo esta pré-campanha , como verei a campanha (tenho poucas dúvidas sobre isso ) . Um desfilar de baboseiras , um jogo de respostas que fogem das perguntas ,  uma coisa que se passa por aí , principalmente na televisão , não tão séria como a liga dos campeões , não tão importante como um jantar com os amigos ...

Lembro-me ainda das campanhas dos palhaços anteriores , aquelas do senhor almirante américo thomaz , pré-ganhas , nas quais só o meu pai ia votar e sinto o mesmo apego ao voto que sentiria se então votasse .

Não me apetece sair de casa para dar 1 voto ao bochechas , ao professor  ou aos outros . Não me parece sério um processo eleitoral em que distribuem os debates pelos canais televisivos antes de saber quem serão todos os candidatos .
Não me parece sério ... mas parece-me triste e grave por anunciar o descrédito destes processos eleitorais e uma espécie de inadequação dos métodos democráticos vigentes à própria democracia .

Se hoje voto é apenas por respeito à ideia de  democracia , por me lembrar do tempo em que se perseguiam aqueles que discordavam , por não querer outra coisa para os meus filhos .