30.11.05

Sol de inverno

Hoje está um belo dia de inverno . Com céu azulíssimo a pedir esplanadas e afins ...

Não sei porque razão, recordo os invernos da minha infância, como uma sucessão de dias escuros , gelados e chuvosos , ou melhor , sei . Eu saía de casa ainda de noite. pois então não havia  hora de verão/inverno, a minha escola era escura – tipo filme neo-realista italiano – e quando regressava a casa já começava a escurecer .
Só quando fui para o ciclo preparatório, onde podia jogar à bola nos intervalos ( se não chovesse ), é que passei a reparar que no inverno havia dias bons , sem ser aqueles das férias de Natal em Torres Novas .    

Sonhos que sonhei, onde estão?
Horas que vivi, quem as tem?
De que serve ter coração e não ter o amor de ninguém?

Beijos que te dei, onde estão?
A quem foste dar o que é meu?
Vale mais não ter coração do que ter e não ter, como eu  
(Sol de Inverno – cantado por Simone de Oliveira no festival de  1965 )