23.6.06

Carioca

Creio que posso dizer que ando numa fase Chico Buarque , pois nos ultimos 6 meses comprei 3 cd’s dele . Comprei , ouvi , oiço , recomendo e até passei o Cotidiano mais de uma vez no Frágil.  Por isso quando vi um disco novo à venda fui a correr para ouvir e fiquei desiludido. É mesmo assim , achei o disco fraquito , com arranjos que para mim não faziam sentido , uma coisa pouco solta , enfim , um desastre.Claro que isto é apenas  uma opinião, e nem sequer ouvi o disco com atenção , estava na loja e o Carioca estava em escuta , eu ouvi aos saltinhos e agora venho para aqui escrever que não gostei.Hoje vejo no Público uma nota 9/10 para esse mesmo disco . Será possível ? I don’t think so , but ...    
PS: fui ouvir outra vez o disco . Não é um desastre como eu escrevi, nem é um 9/10 como na crítica, é qualquer coisa de intermédio,como dizia o MSC , com bons momentos a partir da musica 5 , mas com alguns arranjos pesados tipo Jobim, na sua costela mais orquestral . Vale bem o que custa, e na verdade 1 musica média do Chico é melhor que algumas obras de topo noutros menos brilhantes .