14.2.06

Caricaturas ?

A burrice íntima do fundamentalismo ( neste caso , islâmico ) tem untado e infectado muitas das conversas , posts , debates e artigos de imprensa da actualidade .
Parece agora que dessas doutas cabeças, surgiu como solução "pacífica" , o recurso a concursos de caricaturas. Uma tentativa de retaliar que falha o alvo por muitas razões.

Em primeiro lugar é humor por encomenda, e isso não funciona bem dessa maneira
Em segundo lugar o tema escolhido - o holocausto - pode incomodar alguns dos mais velhos líderes europeus , mas pouco
Em terceiro lugar , se queriam acertar na Dinamarca ( ou na Europa) acabaram como de costume a mostrar que o seu maior (único) ódio é Israel e os judeus .

Na verdade , podiam ter investido contra a Igreja que tantos telhados de vidro tem , ou contra os americanos ( tiveram medo , não foi , seus marotos ) . Podiam ter atacado directamente algum ícone dinamarquês ( deve haver algum !!! ) , mas não fizeram nada disso . Quem se vai ofender se gozarem com o holocausto ? Apenas os judeus , que arrastarão os americanos ( será que conseguem ? ) e algumas boas consciências europeias ou talvez não , pois , como avisaram previamente que se tratava de uma mera provocação , é perfeitamente legítimo que seja ignorada por todos .
Talvez isso chegue para apaziguar parte desta fúria religiosa , já que em muitos dos países muçulmanos a liberdade é tão pouca que nunca chegarão a saber se houve ou não resposta , se houve ou não ofendidos e ofensas. Pensarão que sim e dormirão em paz certos de estarem no caminho certo e terem agradado ao seu deus .