30.5.05

Patetas ou aldrabões ?


Por acaso ( e não por interesse ou fé ) escutei parte da cavaqueira de café com que se entretêm os deputados eleitos por nós , e aquilo que ouvi foi absurdo .
Aos pedidos de explicação acerca das promessas eleitorais o "Engenheiro" ia respondendo que aquelas medidas eram necessárias, indispensáveis, garantes da sobrevivência não sei bem de quê ... etc . Mas não era isso que lhe estavam a perguntar.
O que eu queria ouvir era alguém perguntar claramente se eles são patetas ou aldrabões, mas, como eles são todos tão parecidos que se não estivessem arrumados por cor política ainda se baralhavam , ninguém fez essa pergunta .
Mas ainda assim gostava de saber a resposta . É que se aquilo fosse um rótulo de batatas fritas , a dizer que as rodelitas vendidas dentro daquele saco tinham vitaminas que faziam crescer o cabelo e manter os AVC's bem longe, seriam retiradas de mercado e quem sabe , presos os fabricantes os distribuidores e os vendedores de tamanha mentira .

Por isso amiga , rasteira o gajo e perde-lhe qualquer fé que ainda tenhas. O cromo não merece, é mais um moralista de algibeira que para mais tem tendência para se irritar quando o contrariam.