16.12.04

A ignorância cura-se , já a estupidez é uma história mais complicada . Muitas vezes é um nódoa impossível de remover porque quase sempre é invisível para quem a tem estampada na alma .

Um destes dias, andava eu a dar a minha volta a seguir ao almoço, quando a conversa de dois jovens – rapaz e rapariga com idades a rondar os 18 anos – me chamou a atenção . Falavam da alimentação na pré-história e ela dizia que as espetadas (what ? ) deviam ser o alimento mais antigo , enfim , estaria a referir-se a alimentos no espeto , o pior foi quando o rapaz resolveu puxar pela cabeça e dizer o seguinte :
- Acho que o sushi deve ser o alimento mais antigo de todos !
Eu não me engasguei mas quase , até porque o mentecapto a armar aos cucos resolveu explicar :

- Aquilo é peixe cru, era só apanhar e comer …

Não há mal nenhum em ignorar que o sushi tal como o conhecemos é uma descoberta recente ( sec 19 ) que evoluiu a partir de uma técnica para conservar peixe dentro do arroz , para que assim pudesse ser transportado e posteriormente cozinhado , o que está mal é falar do que não se sabe e dar a entender que se sabe, até porque a pobre rapariga concordou logo com ele .

Não sei como continuou a conversa porque eles entraram num salão de fast-food onde se foram deliciar com comida moderna .