20.9.04

Ó Santana , eu tenho cara de parvo ?


Ouvi o actual PM explicar os problemas do início das aulas lançando as culpas para a informática , em especial para a aplicação que o ministério usa nas tarefas indispensáveis ao início de ano .
Há muito tempo, quando apareceram os primeiros cinemas com aqueles bilhetes emitidos por computador , tentaram convencer-me que eu não podia escolher o bilhete pois quem escolhia era o computador . É claro que o caixa não tinha razão e se tivesse deixava de ter pois isto não é coisa que se diga .

Voltando ao Sr. Lopes ( o PM) queria explicar-lhe que as aplicações informáticas costumam ter uma fase de testes que antecede a fase da aceitação e só depois se faz a passagem a produção - isto é a sua utilização no dia a dia , com dados reais . O ministério não o fez ? Aceitou uma aplicação com tantos erros que causou toda esta confusão ? Já não se usa dizer que a culpa é da informática .

Ó Santana , temos todos cara de parvos ????? Ou só os do ministério da educação !