24.3.08

Pergunto!


É claro que gosto de atirar achas para a fogueira, mas neste caso nem é disso que se trata.
Sempre achei ridículo, ou melhor, acho que se trata de incompetênca, fazerem leis sem garantir os mecanismos reguladores do seu (in)cumprimento.
Já se sabe que não se pode (não se deve? é proibido?) usar telemóveis na sala de aula, mas o que se deve fazer ao aluno apanhado nessa situação?
O meu filho, que tem 17 anos e telemóvel, disse-me que já fizeram escolher entre entregar o telemóvel ao professor ou ir para a rua com a respectiva falta. Eu aceito isto neste termos, mas depois pergunto-me: Como é que aquele telemóvel do youtube, foi parar às mãos da senhora professora? Tirou-o das mãos da aluna? E pode? É a atitude certa? Isso não teve influência na reação da mocinha?

Pergunto!