27.3.08



Vi ontem no Porto e vou ver hoje em Lisboa.

Ouvi na rádio


Pessoas sérias e muito responsáveis, de gravata e ar preocupado, pessoas com boa formação e lugares de destaque, vêm agora clamar pela responsabilização dos pais nos casos de indisciplina dos alunos do secundário. Penso que estarão talvez a cuspir para o ar ou a tomar-nos por patetas, não quero acreditar que seja populismo ou vigilantismo.
Não me lembro que tivessem responsabilizado os pais dos menores acusados no caso Gisberta, a trans-brasileira assassinada no Porto, ou será que isto é apenas para crimes de telemóvel?
Querem agora colocar os alunos do secundário ao nível dos cães de raças perigosas? Os pais como responsáveis, podem ir para as aulas assistir ao comportamento filial, ou devem ficar nos seus empregos à espera que a procuradoria lhes vá bater à porta pedindo batatinhas. É este o futuro? Vou comprar óculos bem escuros

25.3.08

baralhei-me de novo com o template.
agora fica assim, depois hei-de mudar, mas agora não tenho tempo, com os concertos dos portishead e a última das sessões de poesia no frágil...

24.3.08

Pergunto!


É claro que gosto de atirar achas para a fogueira, mas neste caso nem é disso que se trata.
Sempre achei ridículo, ou melhor, acho que se trata de incompetênca, fazerem leis sem garantir os mecanismos reguladores do seu (in)cumprimento.
Já se sabe que não se pode (não se deve? é proibido?) usar telemóveis na sala de aula, mas o que se deve fazer ao aluno apanhado nessa situação?
O meu filho, que tem 17 anos e telemóvel, disse-me que já fizeram escolher entre entregar o telemóvel ao professor ou ir para a rua com a respectiva falta. Eu aceito isto neste termos, mas depois pergunto-me: Como é que aquele telemóvel do youtube, foi parar às mãos da senhora professora? Tirou-o das mãos da aluna? E pode? É a atitude certa? Isso não teve influência na reação da mocinha?

Pergunto!

21.3.08

Rotas de colisão para um futuro brilhante


A guerra do telemóvel deixou o país enervado. Insurgem-se os governantes, apontam o dedo os da oposição, bradam professores e encarregados de educação, tudo apenas porque passou no telejornal.

A “coisa” já está descontrolada há muito, mas agora que surgiu no youtube e depois no jornal da noite, todos darão o seu palpite, durante uma semana no máximo. Depois, morrerá alguém, ou o Cristiano Ronaldo marcará cinco golos com partes do corpo nunca antes usadas no futebol e todos mudarão as atenções para o novo assunto geral. A estupidez faz-se disto e mantém a cabeça colectiva enterrada na areia. Aleluia.

Como diz a lcanção dos Timbuk3: The future is so bright, I got to wear shades


20.3.08

Política anti-piercing ou este governo quer mandar em alguém.


Os professores não param de reclamar, as urgências hospitalares têm sido uma fonte de "insubordinação" popular, a(s) ponte(s) e o(s) aeroporto(s) continuam num limbo qualquer, o monstro da Madeira segue impávido e sereno bradando agora contra este governo, "ninguém" se lembra das promessas eleitorais por cumprir, mas "todos" sabem que "eles" estão em falta, os restaurantes não aderem às normas santificantes da asae, os fumadores estão indecisos sobre a atitude face à lei, restam os piercings dos filhos.
Que raio de guerra é esta? Esperam ganhar? In your dreams baby !!!

17.3.08

Todos os seres humanos (isto é, todos os que têm email) já receberam correio anunciando companhia sexual boa e em conta, pénis enormes, prazer sem fim, cabelo que cresce, mamas do tamanho ideal etc, etc. Mesmo assim, estranhei ter recebido um que me dizia: Acabe com a Ejaculação e Seja mais Saudável Sexualmente

Que raio de ideia!

11.3.08


quando? 13 QUINTA 23H00
0 quê? FRÀGIL POESIA
onde? FRÁGIL
porquê? SOPHIA DE MELLO BREYNER

com quem?
ANA BUSTORFF
ALEXANDRE SOARES
QUARTETO ART ZEN
JP DINIZ

Bolas


Ainda a digerir (mal) a derrota do Belenenses com o Boavista, não posso deixar de sorrir ao ver os jornais desportivos (verdadeiros abutres na carniça apodrecida) a enumerar os vários candidatos (acabadinhos de inventar por certo) ao "desejado" cargo de domador no clube da águia. Só por milagre acertariam no nome, mas lá vendem mais uns jornalecos à conta da tanga. Até o único Jesus em que acredito aparece nessa lista!

6.3.08

Rachel Unthank & the Winterset



Comprei o disco da Rachel Unthank há mais de um mês. Ouvi e não me prendeu, mas ficou por aí e pu-lo a tocar mais algumas vezes. Ontem, sem qualquer motivo, espantei-me com a faixa 3, Blue Bleezing Blind Drunk, que agora oiço repetidamente.

A musica pode-se ouvir na página do MySpace deles.