17.6.08

Começou em Maio de 2003 e acabou em Maio de 2008. Este post de Junho é só para selar a porta repetindo, não a frase de abertura, mas o segundo texto que escrevi.

Começar ao acaso é a melhor forma de chegar ao céu. Tudo o mais são estratégias para passar o tempo.
De todas as actividades interessantes no reino da confusão vou recomendar a visita a uma página onde é possível escolher um nome para um cão (ou para um blog). Trata-se do World Wide Pet Names Project.
Como amuse bouche aqui vão umas pérolas sortidas:
- Foggy Bottoms
- Franklin Delano Roosevelt Elvis Catstell
- Xuxa
- John F. Kitty
- Nik Nak Paddy Wak

como diz a loura Heidi do Project Runway - Auf Wiedersehen

14.5.08

O formidável, o mágico, o inesquecível, o príncipe entre principes que é o dr. Jardim da Madeira, afinal não vai passar de candidato a candidato.

Parece que não o queriam levar ao colo, de manto e pés lavados, até ao altar da Buenos Aires, onde anunciaria o Plano para Correr com Sócrates (não era uma meia maratona, nem qualquer sessão de jogging).

Só não percebi como é que tão irrecusável pessoa, iria convencer a maioria dos cubanos a dar-lhe o voto, mesmo que fosse para correr com o outro!

4.5.08

Burma, the name is Burma


Sempre que oiço notícias a falar de acontecimentos em Myanmar, lembro-me que o país não se chama assim, o seu nome é Burma ( ou Birmânia), pelo menos até que os seus habitantes decidam dar-lhe outro nome. Chamar-lhe Myanmar é apoiar a junta que oprime essa nação.

27.4.08

Qualquer liberdade é melhor que a melhor das ditaduras

24.4.08

Quase pensamentos


Porque razão o Jesus do Belém, se põe a falar demais na semana em que tem de jogar com o Benfica? Se fosse um jogador a fazer isso seria castigado, mas como é o treinador deve apenas estar a olear a sua saída para outro braga qualquer...

Porque razões de verdade o senhor presidente da república resolveu elogiar a obra do jardim da madeira. Qualquer um que passe 30 anos no poder arrisca-se a ter uma obra qualquer.Podiam agora lançar um best of carnavais e bacoradas verbais em dvd

Já houve tempos em que achei indiferente qual o nome primeiro ministro cá do burgo, mas este sócrates assusta-me cada vez mais. Esta lei do despedimento por inadequação é uma "obra" das boas, daquelas que nem os patrões se lembrariam. Inadequado é ele, toca a despedi-lo.

14.4.08

Declarações 2 - Sei que não vou por aí


Ao ouvir o Pinto da Costa a fazer o sermão da fuga para a frente lembrei-me do João Villaret a declamar o Cântico Negro.

Declarações 1 - e a ti quem te apresenta?


Claro que isto é uma república das bananas, onde todos fingem não ouvir as enormidades que o dono da Madeira profere a seu belo prazer, mesmo quando são repetidas nas televisões em horário nobre(se é que isso existe).
Claro que se alguém, que não o Alberto João Jardim, disser as mesmas coisas vai preso. Ninguém imagina outra pessoa qualquer a falar de deputados (mesmo da assembleia regional da Madeira) como “o fascista do PND, o padre Edgar (PCP)” e “aqueles tipos do PS”, para depois aplaudir a não comparência do Presidente da República (das bananas), dado que ele (o Jardim) “... não apresento aquela gente a ninguém”.

Claro que ele deve ter sido declarado inimputável por atestado médico, pois de outra forma seria dificil entender/aceitar estes casos, mas sendo assim não deviam dizer-lhe isso, para que ele não continue convencido que ainda é o "presidente seja lá do que for que ele é presidente"???

27.3.08



Vi ontem no Porto e vou ver hoje em Lisboa.

Ouvi na rádio


Pessoas sérias e muito responsáveis, de gravata e ar preocupado, pessoas com boa formação e lugares de destaque, vêm agora clamar pela responsabilização dos pais nos casos de indisciplina dos alunos do secundário. Penso que estarão talvez a cuspir para o ar ou a tomar-nos por patetas, não quero acreditar que seja populismo ou vigilantismo.
Não me lembro que tivessem responsabilizado os pais dos menores acusados no caso Gisberta, a trans-brasileira assassinada no Porto, ou será que isto é apenas para crimes de telemóvel?
Querem agora colocar os alunos do secundário ao nível dos cães de raças perigosas? Os pais como responsáveis, podem ir para as aulas assistir ao comportamento filial, ou devem ficar nos seus empregos à espera que a procuradoria lhes vá bater à porta pedindo batatinhas. É este o futuro? Vou comprar óculos bem escuros

25.3.08

baralhei-me de novo com o template.
agora fica assim, depois hei-de mudar, mas agora não tenho tempo, com os concertos dos portishead e a última das sessões de poesia no frágil...

24.3.08

Pergunto!


É claro que gosto de atirar achas para a fogueira, mas neste caso nem é disso que se trata.
Sempre achei ridículo, ou melhor, acho que se trata de incompetênca, fazerem leis sem garantir os mecanismos reguladores do seu (in)cumprimento.
Já se sabe que não se pode (não se deve? é proibido?) usar telemóveis na sala de aula, mas o que se deve fazer ao aluno apanhado nessa situação?
O meu filho, que tem 17 anos e telemóvel, disse-me que já fizeram escolher entre entregar o telemóvel ao professor ou ir para a rua com a respectiva falta. Eu aceito isto neste termos, mas depois pergunto-me: Como é que aquele telemóvel do youtube, foi parar às mãos da senhora professora? Tirou-o das mãos da aluna? E pode? É a atitude certa? Isso não teve influência na reação da mocinha?

Pergunto!

21.3.08

Rotas de colisão para um futuro brilhante


A guerra do telemóvel deixou o país enervado. Insurgem-se os governantes, apontam o dedo os da oposição, bradam professores e encarregados de educação, tudo apenas porque passou no telejornal.

A “coisa” já está descontrolada há muito, mas agora que surgiu no youtube e depois no jornal da noite, todos darão o seu palpite, durante uma semana no máximo. Depois, morrerá alguém, ou o Cristiano Ronaldo marcará cinco golos com partes do corpo nunca antes usadas no futebol e todos mudarão as atenções para o novo assunto geral. A estupidez faz-se disto e mantém a cabeça colectiva enterrada na areia. Aleluia.

Como diz a lcanção dos Timbuk3: The future is so bright, I got to wear shades


20.3.08

Política anti-piercing ou este governo quer mandar em alguém.


Os professores não param de reclamar, as urgências hospitalares têm sido uma fonte de "insubordinação" popular, a(s) ponte(s) e o(s) aeroporto(s) continuam num limbo qualquer, o monstro da Madeira segue impávido e sereno bradando agora contra este governo, "ninguém" se lembra das promessas eleitorais por cumprir, mas "todos" sabem que "eles" estão em falta, os restaurantes não aderem às normas santificantes da asae, os fumadores estão indecisos sobre a atitude face à lei, restam os piercings dos filhos.
Que raio de guerra é esta? Esperam ganhar? In your dreams baby !!!

17.3.08

Todos os seres humanos (isto é, todos os que têm email) já receberam correio anunciando companhia sexual boa e em conta, pénis enormes, prazer sem fim, cabelo que cresce, mamas do tamanho ideal etc, etc. Mesmo assim, estranhei ter recebido um que me dizia: Acabe com a Ejaculação e Seja mais Saudável Sexualmente

Que raio de ideia!

11.3.08


quando? 13 QUINTA 23H00
0 quê? FRÀGIL POESIA
onde? FRÁGIL
porquê? SOPHIA DE MELLO BREYNER

com quem?
ANA BUSTORFF
ALEXANDRE SOARES
QUARTETO ART ZEN
JP DINIZ

Bolas


Ainda a digerir (mal) a derrota do Belenenses com o Boavista, não posso deixar de sorrir ao ver os jornais desportivos (verdadeiros abutres na carniça apodrecida) a enumerar os vários candidatos (acabadinhos de inventar por certo) ao "desejado" cargo de domador no clube da águia. Só por milagre acertariam no nome, mas lá vendem mais uns jornalecos à conta da tanga. Até o único Jesus em que acredito aparece nessa lista!

6.3.08

Rachel Unthank & the Winterset



Comprei o disco da Rachel Unthank há mais de um mês. Ouvi e não me prendeu, mas ficou por aí e pu-lo a tocar mais algumas vezes. Ontem, sem qualquer motivo, espantei-me com a faixa 3, Blue Bleezing Blind Drunk, que agora oiço repetidamente.

A musica pode-se ouvir na página do MySpace deles.

28.2.08

Mais um pouco dessa poesia que existe nas transcrições do Big Brother Brasil 8
Thati elevou o tom de sua voz e com o dedo apontado para Marcelo se defendeu. Irritado, Marcelo disparou:

- Você aponta o dedo pra ele (indicando Marcos), mas pra mim não!

Em seguida, Marcelo virou as costas e saiu em direção ao seu quarto. Quando chegou, leu algumas páginas do seu livro, olhou no espelho e disse:

- O seu segredo, você deveria contar realmente para o cara que gosta de você.


Eu gosto principalmente da parte em que ele, primeiro lê, depois olha o espelho e só então profere a sua maldição...
outro texto do babado

22.2.08

Rafinha deita ao lado de Nat e ganha cafuné


A preguiça reina na casa do BBB. Depois de arrumar a cozinha, Thati se junta à Marcos no quarto Xocante. Pouco depois, Rafinha também entra no quarto e deita ao lado de Nat, apesar de haver uma cama vazia.

A miss fica acariciando o músico enquanto os quatro brothers conversam sobre os barulhos estranhos que costumam escutar na casa. De repente, Juliana entra no quarto, e fica completamente deslocada – tanto da conversa como dos casais.

Para enturmar a amiga, Nat convidou a morena para deitar na cama com ela e Rafinha. Já imaginou o triângulo amoroso? Mas Ju recusou o convite, dizendo que ia trocar de roupa para a aula de dança. Rafinha fez um pedido:

- Coloca uma saia bem rodada que eu vou te girar bastante.

Juliana ignora a brincadeira e veste um short.



texto de babado
É apenas um texto sobre um big brother a decorrer no Brasil. Inteligente e desafiante para gente que nasceu morta e aposta em castings e outros sorteios. Very good

21.2.08

Conselhos úteis


Quem tiver problemas com os cartões Viva Viagens ou 7 Colinas deve dirigir-se a um funcionário de serviço na estação
(este excelente conselho foi ouvido hoje em várias estações de metro)

19.2.08

No Frágil em Março há poesia às quintas





(um click no cartaz para ver melhor)

18.2.08

Acredito que esta chuvada, tenha sido organizada por elementos do Público e patrocinada pela Sonae, apenas para embaraçar o Partido Socialista, o governo e também o presidente da câmara de Lisboa.

15.2.08

Desabafos


Que dizer disto tudo? Mal? Eu sei que é mais fácil dizer mal, mas porque não, ver o lado bom deste país? Afinal é aqui que eu vivo.

Há muito sol, há algumas praias boas e … gosto dos meus amigos.

Claro que depois há tudo aquilo que directa ou indirectamente depende dos governantes, que desde o tempo da fundação, se empurram para fazer o pior possível, mas isso é circunstancial ( digamos) e torna-se uma forma de vida.


No seu último jogo, o Sporting de Braga sofreu três golos, mas falhou duas penalidades ambas resultantes de “habilidades” dos jogadores da equipa portuguesa. Será que isto quer dizer alguma coisa? Talvez não.

Abri o jornal e li a notícia do julgamento das praxes. O caso é de 2002 mas só agora vai ser julgado. Porquê? Descobriram algum polvo das praxes e estiveram a investigar outros casos de cabeças enfiadas em penicos e estudantes untados com bosta animal? Interrogaram todos os alunos de Portugal? Andaram a tentar localizar o porco a partir do ADN?



13.2.08

o melhor video no YouTube?


vozes:Asha Bhosle e Rahul Dev Burman
compositor:R D Burman
tema:Duniya Mein
filme:Apna Desh


e que dizer deste onde aparece um Marcello Mastroianni de Bollywood e a avó da Shakira?

31.1.08

Andar pelo myspace é como ir à pesca ou comer cerejas, não se sabe o que vai dar, mas às vezes corre bem e chegam uns atrás dos outros.

Gostei muitos destes brasileiros Vanguart e quando procurei nos amigos sairam de lá os SuperCordas, que dizem de si próprios:

Eles foram congelados nos anos 60, na primeira experiência criogênica da história. Quando saíram das cápsulas, perdidas em um brejo qualquer, no final do século XX, retomaram o espírito psicodélico da época em que haviam adormecido.

A frase é pateta , mas a música vale a pena.

30.1.08

No Carnaval do Frágil, vai haver baile de máscaras à séria.

Apresentador : Nuno Miguel Guedes
Organista: João Eleutério
Júri:
Adriana Freire, Carla de Almeida Quevedo, Carlos Quevedo, Juan Goldin, Mário Matos Ribeiro, Zé Diogo Quintela,

Depois há bailarico a condizer. Eu não danço porque ponho as músicas ...
É na próxima segunda-feira a partir das 23h, no Bairro Alto do costume.

28.1.08

Al Green


Andei no youtube a pesquisar Al Green, e encontrei coisas memoráveis.







22.1.08

A meio da Guerra do Tabaco, vem aí a Guerra da Sardinha Assada.
Esta promete mais. Agora há dois caminhos, ou fazemos as sardinhas na máquina das tostas ou refugiamo-nos num casino, pois ao que parece estes vão ser uma espécie de centros de acolhimento para os fumegantes impenitentes, Contra a sardinha assada, marchar, marchar. Sushi para todos!

15.1.08

Eu e eu o que podemos fazer? Talvez nada


Neste bailarico de seres tentando esticar a espécie o mais possível, temos demasiado trabalho. É certo que cada vez somos mais, mas paradoxalmente cada vez estamos também mais longe uns dos outros (será isto consequência da falta de espaço?). Se não há convívio a coisa complica-se. Cada vez queremos mais paredes, mais fronteiras, mais polícias e eu, que acho que para se suportar a coisa é essencial ser livre, estou a ver tudo mal encaminhado.

14.1.08

Sea Song




Usando o título de uma canção dos Soft Machine, acrescento: Dedicated to You But You Weren't Listening

9.1.08

Este tratado é o de Lisboa e o senhor nunca prometeu levar a referendo o “Tratado de Lisboa”, era outro, sobre o mesmo assunto e com os mesmos propósitos, mas que nada tinha a ver com este.

Referendo? Não, nada disso! Os referendos só servem para gastar dinheiro e para os mal intencionados porem em causa o bom trabalho dos governantes.

Este nosso tratado tem de ir para a frente seja lá como for, seja lá contra quem for.
Sócrates, paizinho, toma conta de nós e não nos deixes fazer mal a nós próprios, amén!

4.1.08

3.1.08

Ainda por cima é bissexto


Voltei de uns dias de férias numa aldeia espanhola, onde as pessoas sorriam e cumprimentavam, onde se lembravam de mim que lá estivera há um ano atrás, onde comi bem e passeei em paz.
Voltei e levei logo com a terrinha nos cornos.
O Zé Diogo é notícia de primeira página pela sua multa do dia 1. O presidente da ASAE indigna o país por fumar no casino depois da entrada em vigor da nova lei do tabaco. E ainda nem comprei o jornal!
Welcome 2008, pelo menos em espanha dizem mal de todos na cara deles, desde o rei até ao pedinte a quem perguntavam se era verdade que tinha um mercedes!