12.12.07

Há um governo que impede de respirar, e nós deixamos


Pode ser em nome da saúde pública, mas eu não agradeço, antes reclamo. Prefiro morrer amanhã com uma empada mal acondicionada, a nunca mais comer uma dessas jóias de textura e sabor. Eu não pedi que me vigiassem as entradas do corpo, que me impedissem de comer ameijoas fora da época, que pusessem etiquetas no interior das couves, que me esterilizassem os talheres e desinfetassem as carcaças.

Este triste governo da "taxa falhada para os sacos do super", é o mesmo dos copos de plástico por todo o lado, das embalagens desnecessárias, das congelações súbitas e obrigatórias. Não é o governo, são "os outros" ? Quero lá saber! É o governo na mesma!

É a tristeza cinzenta de ser vigiado, é um fascismo lento, que nos cerca e invade, que se arma em defensor do futuro.

É o Sócrates que nos mata e a ASAE é um dos profetas.

Leiam o texto do António Barreto sobre isto. Encontrei-o no atípico, mas vem do sorumbático com alguns comentários do autor.
Quando serei multado por dar a provar a outrém, comida do meu prato, usando o meu garfo(nãããão) ou mesmo o da vítima de tão grave atentado. E beijos na boca, pode ser?

E quando é que se vão meter com a Igreja Católica, mais a sua celebração, que claramente não respeita estas importantes normas? Quando veremos uma delegaçãozinha de deputados europeus a explicar aos senhores do Vaticano que o figurino actual não pode continuar?

Nada de hóstias sem prazo de validade, muito menos sem embalagens individuais e quanto à sua distribuição, se não puder ser com uma máquina automática, pelo menos com uma pinça, e nada de sobras guardadas para a missa do dia seguinte!!!

Limpar o cálice com um pano, nem pensar! E está fora de questão que possam beber todos pelo mesmo copo, uma bebida sem rótulo que aparece numa embalagem não normalizada.

Tal como a PIDE, esta ASAE é apenas o braço armado de gente que nos quer proteger de nós próprios.