Eu sou do tempo do fascismo e já andei mais descansado
Obrigado por dizerem a verdade mesmo sobre as habilitações literárias Obrigado pelo caso DREN Obrigado pelo escândalo da Ota Obrigado por baixarem 28 cêntimos na conta da electricidade Obrigado pelo preço mínimo do tabaco Obrigado pelos bloggers levados a tribunal Obrigado pelo caso do cartaz no Centro de Saúde Obrigado por fecharem os SAPs Obrigado por nos quererem despedir melhor Obrigado por tudo o que ainda não sabemos, mas por certo vai servir para continuar a mostrar-nos que a liberdade tem de ser merecida e mantida, não existe para sempre nem é certa como a morte. Obrigado por nos mostrarem que ninguém nos garante a liberdade e os novos inquisidores estão instalados por todo o lado. Quando nos voltarão a bater à porta a horas tardias ?
Mayra Andrade
É bonita, apresenta-se bem e o melhor que tem são as canções que canta. Pode parecer excessivo, mas é verdade. A Mayra Andrade é linda, canta muito bem, e quando se entrega às canções, prende e emociona quem a vê. Já era um feliz detentor do seu disco Navega, agora já a vi ao vivo e quero ver mais vezes. Sei que irá gravar discos muito melhores, sei que a pessoa que ontem vi na torre de Belém vai crescer e esquecer este concerto, mas para mim foi a primeira vez. Na foto, que está no site dela, aparece o Tcheka, que gravou o fantástico Nu Monda e apesar da idade já é um nome certo da nova cena musical de Cabo Verde.
26.6.07
Um ex-zé
Ele andava por aí de opa em punho, para comprar qualquer coisa, mas agora não sai dos ecrãs da tv, só lhe falta aparecer no dança comigo. Terá feito uma opa ao governo? Vejo-o ao lado do PM e depois a despedir o Mega Ferreira, por inoperância ou algo assim! Finalmente encontrámos um líder à altura desta república das bananas.Vamos lá ver os quadros dele e agradecer por tudo o que nos dá.
2 fotografias
Hoje é a festa ...
... dos 25 anos do Frágil e dia 28 a Mayra na Torre de Belém. Para a semana há mais.
25.6.07
E o "Bê"?
Porque é que cada vez oiço mais gente a dizer ÓVIAMENTE? O que sucedeu com o "B"?
21.6.07
Novo formato
Ah, é verdade, isto anda em mudanças ...
Ontem à noite em Lisboa
Não faço a menor idea do que terá sucedido, porque estive num casulo temporal a comemorar os 25 anos da Sétima Legião. Recuso tecer comentários à actuação dos rapazes pois não tenho espírito critíco em relação a amigos tão queridos. Ou seja, este é um não-post, mas, na verdade, eu devia era estar ainda a dormir.
20.6.07
Hoje de manhã em Lisboa
É bom ter tempo para ir de manhã até ao café e estar meia hora entre queque, bica, livro e ver quem passa. Ver as pessoas repetidas e certas como cronómetros. Ver as outras igualmente certas nos seus atrasos e correrias. O cão no terceiro andar em frente a olhar a rua à espera de ver o dono voltar (vai esperar o dia todo). Escutar em fundo conversas por vezes demasiado audíveis. "O rapaz nem acabou o 12º, especializou-se em curtumes e agora foi chamado por uma empresa lá de fora e está a ganhar para cima de ... (perdi esta parte). Adeus e b'joquinhas querida!" Depois cem metros em silêncio, até à primeira banca de jornais, onde olhei rápidamente para os cabeçalhos: ”Rui Costa chocado” “Hoje sou uma mãe respeitável” “Aeroporto na Ota já custou 34 milhões” "24% dos oncologistas admitem fazer eutanásia" e sigo em frente, pela rua com pessoas espalhadas por todo o lado, vestidas para todas as estações e de todas as cores, em crescente correria, muitos deles apenas para ficarem todo o dia sentados, à espera da hora de regressar. Hoje acordei cedo demais, a pensar que tinha de levar a minha filha à escola ( afinal não fui eu ), no concerto dos Sétima logo à noite no Frágil e nos discos que vou passar. Antes de sair de casa para ir ao café e escorregar pelo extraórdinário labirinto das páginas dos Anéis de Saturno ( W.G.Sebald), vi noticiarem na tv o prémio atribuído ao documentário de Jorge Pelicano, “Ainda há pastores”, vi a apresentação e as imagens da entrega do prémio no Festival de Cinema Ambiente do Mundo. Quero ver o filme todo. Blog Ainda há pastores Trailer no Youtube
Agora escrevo isto a ouvir o FabricLive.31, um dj set dos Glimmers. Aí (re)encontrei Pop dell Arte, e foi por causa do disco dos belgas, que voltei a ouvir coisas já quase esquecidas com o Querelle ou Turin Welisa Strada.
Next!
19.6.07
Diz o dj de amanhã para o grupo de amanhã: - Os meninos façam-me dançar que a seguir eu retribuo.
Gostava de não querer falar deste governo. Gostava de dizer, por exemplo, que aceito as medidas relativas às reformas, mas a verdade é que me desagradam. Eu aceito que sejam necessárias, e não me importo que, apesar de pertencer a uma geração que paga como nenhuma outra pagou, me digam que estas medidas são indispensáveis para a sobrevivência deste modelo, mas então peçam-me desculpa! Assumam que este e os anteriores governos, não tiveram competência, visão, estratégia ou a decência de perceber o que se ia passar e peçam desculpa por serem pouco eficazes, quiçá incompetentes. Assumam as responsabilidades, tal como exigem aos contribuintes que o façam. Não é só porem-se aos gritos, pedindo que lhes dêem o governo do país, para depois dizerem que a culpa é dos outros.
11.6.07
No último sábado, por volta das 21:40 houve um minuto de muito mau gosto. A imagem de toda a época, como disse o Xavi.
9.6.07
O monstruoso festival de verão 7000nomes
O primeiro dia, é uma espécie de música de circo e, em clickando no nome, ireis parar ao myspace, para que então se possa escutar la musique.
Uma declaração política: O Sr. Sócrates irrita-me!
Um desabafo: Sempre que o vejo, penso que está a dizer mentiras ou pelo menos meias-verdades.Quer esteja a vender computadores ou a oferecer aeroportos. Mas como as sondagens continuam boas para os lado dele, devo ser eu que não percebo nada do que realmente é importante para os portugueses.
5.6.07
Sufjan Stevens - John Gacy Jr
O video "evaporou-se" do youtube, fica aqui a música, pelo menos enquanto o Music Slut, que eu linkei, a mantiver
Look underneath the house there Find the few living things Rotting fast in their sleep of the dead Twenty-seven people, even more They were boys with their cars, summer jobs Oh my God
Are you one of them?
4.6.07
Um Sócrates em Portugal
há o cartão único que nos controlará ainda mais
há o aeroporto seja lá onde for
há subserviência legislativa perante uma europa sem rumo
há a falta de políticas dignas na saúde, na educação, na cultura
há a actitude de arrogância e impunidade nos pequenos actos de gestão e nas simulações de debate
há o desemprego ornamentado por metáforas que nada dão a quem não consegue emprego
há a passividade (nem cura, nem tratamento nem panaceia) ante os problemas sociais e ecológicos que vão passando de mão em mão, de governo para governo.
há este ex-socialismo côr de rosa na gaveta de baixo duma arca esquecida mas acima de tudo
há essa coisa que não gosta de ninguém para além de si próprio
esse laranjinha falhado e vingativo.
esse engenheiro que nos vai roubando a esperança.
Obrigado sr primeiro ministro.
Há semanas dificeis, mas há outras quase impossíveis. Em cima pode-se ver o programa do Frágil, para a semana de 20 a 26 de Junho, mas para além disto, vai haver mais ... até eu farei anos! Para ver melhor é clicar no boneco, ou aqui