24.5.07


Série "Isto não é um país, é um local mal frequentado" - episódio 5600236-primeira parte


Devo ser eu que sou burro e tenho dificuldades com o brilhantismo alheio, deve ser isso, pois às vezes interrogo-me, e digo apenas a mim próprio (e baixinho) coisas que não me atreveria a repetir aqui.
O senhor doutor (e quiçá engenheiro) Almeida Santos obsequiou o país com a excelente e definitiva argumentação pró-Ota, com uma série de frases sobre o tema "e se dinamitarem(!!!!) uma ponte ?"
Pois é , se dinamitarem(sic !) uma ponte o norte fica separado do sul....segundo ele! Claro que não interessa referir que existem duas pontes (sem contar com as de Vila Franca, Santarém, Golegã ...)e a terceira está a caminho, pois quem dinamita( gosto muito do conceito) uma ponte, dinamita todas.
Mas se o norte ficar separado do sul o aeroporto deixa de ser útil? É só utilizado por pessoas que vêm ou vão para o norte?
E se dinamitassem as pontes todas do mundo inteiro, abrissem buracos nas auto-estradas, pusessem açúcar na gasolina para os carros não andarem?
Porque razão dizem "eles" estas coisas?