2.3.07

Filipa, why not ?


Se aqueles túmulos nos arredores de Jerusalém forem mesmo de Jesus Cristo e dos seus pais, irmão(s),amigos, esposa(s) e filho(s), não vejo que isso possa afectar a fé dos católicos deste planeta ( não sei nada de outros).
Se ninguém (nem Lutero) os convenceu que o vinho no cálice é apenas vinho, normalmente tinto e que as hóstias por muito que lhes sussurrem nunca deixam de ser um pouco de pão com uns relevos alegóricos, como é que uns ossitos os vão fazer negar o que sempre souberam. Talvez se o CSI conseguir encontrar vestígios da última ceia, ainda com um pouco de DNA fóssil para comparação a coisa trema um pouco, mas de contrário não creio.
E depois, para dizer a verdade, não há nenhuma lei que proiba uma divindade de morrer, ressuscitar, subir aos céus, e ainda assim manter o esqueleto cuidadosamente arquivado em Talpiot.
Perante tudo isto quem pode levar a mal que o Paulo Portas regresse. Talvez mais novo, talvez mais louro e cada vez mais bem acompanhado por tias louríssimas a precisar de 1/4 de página da Caras. E um dia talvez ressuscite, para de novo voltar ao seu cantinho no largo do Caldas.