26.1.07

Passarinhos a bailar


A Vague escreveu aqui nos comentários:
- os passarinhos a dançar versão pinguins simpáticos é demais

e eu lembrei-me que, há uns dias atrás, enquanto essa música tocava na versão dos pinguins, eu comecei a cantarolar a letra dos “passarinhos a bailar com o rabito a dar a dar …” e o meu filho olhou para mim como se eu tivesse asas nas costas e 4 cabeças.

Estarei assim tão démodé ? Eu sei canções mais bizarras, como aquela que me roda na cabeça há muitos anos e nem sei se existe em disco, pois encontrata-se ( na minha base de dados interna) duma secção com o título Canto Livre. Tinha uma letra assim

Margaridas e camélias entre tantas flores
Vão de mão em mão pelo Bairro Alto
com os seus amores
A donzela da barraca de tiro
Punha pevides no carregador
Vai começar a caçada
Casta Susana no televisor
Vai um tirinho senhor doutor ?


Mas isto não canto eu frente ao moço…