19.8.05

discos que ... nem sei o quê - 4


Dexys Midnight Runners


The feelies


Dois dos discos que mais me "boquiabriram" .

Dos Dexys, posso dizer que depois de os conhecer , fui ouvir todos os músicos de quem eles falavam na capa interior do disco . Isto é, foi por causa deste disco que eu descobri a música soul que até hoje compro , oiço e recomendo . Antes dos Dexys eu não sabia que a Aretha Franklin e o Otis Redding eram os melhores cantores de todos os tempos ...
No ano seguinte vi-os ao vivo no Pavilhão de Cascais e foi um dos 3 melhores concertos da minha vida . Este “Searching for the young soul rebels” é um dos discos que mudou a minha vida .

Os Feelies são um grupo de génios que podiam fazer-nos o favor de gravar mais discos . Todos os discos deles são bons, mas o primeiro é muito especial . Pela capa , pelo som da banda , pela versão dos Beatles e acima de tudo porque me bateu muito fundo . Infelizmente não há edições em cd disponíveis , pois está tudo esgotado há muito tempo . Alguém que ajude a aumentar a felicidade global , reeditando todos os discos deles , pois os meus Lp’s já estão muito gastos ...