11.7.05

Não são os árabes , nem os muçulmanos . São aqueles que incitam actos criminosos , e os que dão um enquadramento a esses actos - nem sempre é religioso , pode ser étnico como na Sérvia , na Chechénia ou no País Basco por exemplo . Os culpados são os que transportam e activam os instrumentos de morte , mas mais culpados ainda são aqueles que arranjam os meios e promovem o ódio no meio de populações sem informação , sem nada a perder , entre fanáticos e loucos . Aqueles que aproveitando a liberdade que o ocidente oferece, promovem a destruição absurda e enganam meio mundo, dizendo que actos assim são em nome de deus , ou da justiça. Chamando actos de guerra a essa cobardia das bombas . Esses são de facto bandidos que odeiam a liberdade , que odeiam o pensamento , que odeiam a humanidade e agem sem propósito maior que a destruição e o terror .
Não são os árabes , nem os muçulmanos . São pessoas com nome . São criminosos que devem ser caçados e punidos, sem demora nem hesitações.
Mas também é preciso olhar pelas populações que por todo o lado vivem sem esperança,
pois esse é o caldo de cultura onde crescem as mensagens de terror , onde o ódio encontra ninho e a vida por valer pouco, é desprezada.