29.7.05

O mundo está cheio de coisas fantásticas e algumas são páginas na net. Encontrei uma , chamada The Thy Tracker com o seguinte tema.

Follow me as I travel from Singapore to Bangalore

Fica aqui itinerário.


26.7.05

Todo o mundo é composto de mudança


No passado registou-se o dia em que o Bob Dylan apareceu a tocar uma guitarra electrica, o dia em que o Arsenal jogou sem malta da ilha , o dia em que a URSS deixou de ser o Sol da Terra .
Ainda antes do salto 2006 que vai pôr a terra nos eixos , regista-se a passagem da Rititi a "dot com".

25.7.05

Não posso voltar a ter 20 anos , e também não posso ir ver os VdGG


Foi cancelado por desacordo de verbas !!!

As presidenciais estão a aquecer


Há rumores acerca de novas candidaturas .

  • A senhora que apareceu ao lado do Sr. Jardim a fazer manguitos
  • O Américo Thomaz - apoiado por todos os presidentes falecidos
  • O Bibi - apoiado pelo Teófilo Braga
  • O Abominável Homem César das Neves
  • O Conde Andeiro
  • O presidente do Alverca

Vickie para presidente



Nas primeiras presidenciais depois do 25 de Abril , eu usava na lapela um auto-colante que dizia Vickie para presidente . Está na hora de voltar a ele .

Presidentes


Ai que tusa que isto me dá ! O Soares vai ser candidato , ele e o Cavaco ? Siiiim , pleease, não há nada como ventos de mudança ... E o Freitas também vai ? Ai que não me aguento . siiiiim ! siiim !

22.7.05

E o homem bomba fez pffffff ....


Embora bombas, fundamentalismos e terroristas não sejam nada engraçados, imaginar a cena que ocorreu na Oval Station - Northern Line , não deixa de dar vontade de rir –pelo menos a esta distância .
Aí sucedeu que o quase-imolado , ao perceber que a sua mochila não tinha explodido, começou a ver as 70 ( ou serão 700 ? ) virgens por um canudo, e então tentou fazer aquilo rebentar a tiro de pistola . Só lhe faltava uma máscara de Mr. Bean.

Meditemos:
O que pensa um fundamentalista islâmico , depois de ter assegurado o seu módulo e pré-salvação com milhares de quecas grátis incluídas , ao ver o seu cinto de bombas ou mochila explosiva falhar vergonhosamente .
Não o querem no paraíso ?
Não há virgens disponíveis ?
Ele não merece o martírio ? ( gosto desta )
Obrigado querido engenheiro químico burro !

19.7.05

Isto não é publicidade mas podia ser. Aproveitando os saldos na amazon francesa, mandei vir alguns cds, que muito estão a contribuir para a minha felicidade .

Por menos de 10 euros pode-se comprar "O melhor" de Bonga , "Cosmic Strip" do Gainsbourg, "Le Déserteur" do Boris Vian e muitos outros . É fartar vilanagem !

18.7.05


le cool , eu gosto e recomendo . é uma seleção de propostas para a cidade lisboa ( ou barcelona , ou madrid ) com validade semanal ...
assinem a versão de lisboa .

15.7.05

Manias


Cada um tem as suas manias e as suas comoções, eu sinto os olhos molhados e o peito apertado, quando oiço o Diego Cigala a cantar Corazón Loco , ou o Herberto Hélder a dizer ... no sorriso louco das mães ... ou quando penso em textos como a Conduta em velórios ou a Casa Tomada do Cortazar .

É verdade , repito-me. Ainda bem, digo eu .

14.7.05

Lido no London Calling


...Darren was on a tube train yesterday and the lady opposite suddenly stood up, turned to face the windows, knelt on her seat and began chanting and praying in Arabic. Her fellow passengers looked at each other uneasily and politely waited for the big bang. There was none and she got off a few stations later...

13.7.05

Desconfiar de um saco abandonado , não é o mesmo que hesitar antes de entrar numa carruagem do metro onde há pessoas com mochilas , ou gente gorda com roupas amplas .
Eu sei que morre mais gente atropelada , ou nos mais estúpidos acidentes domésticos . Mas essas são eventualidades a que podemos acreditar que escapamos por via do cuidado , ou da rapidez ou de qualquer outra habilidade dessas que o tempo vai desgastando sem nos apercebermos ...

Mas não se pode fugir de um raio , nem de um tsunami , nem evitar terramotos ou homens-bomba .

11.7.05

Não são os árabes , nem os muçulmanos . São aqueles que incitam actos criminosos , e os que dão um enquadramento a esses actos - nem sempre é religioso , pode ser étnico como na Sérvia , na Chechénia ou no País Basco por exemplo . Os culpados são os que transportam e activam os instrumentos de morte , mas mais culpados ainda são aqueles que arranjam os meios e promovem o ódio no meio de populações sem informação , sem nada a perder , entre fanáticos e loucos . Aqueles que aproveitando a liberdade que o ocidente oferece, promovem a destruição absurda e enganam meio mundo, dizendo que actos assim são em nome de deus , ou da justiça. Chamando actos de guerra a essa cobardia das bombas . Esses são de facto bandidos que odeiam a liberdade , que odeiam o pensamento , que odeiam a humanidade e agem sem propósito maior que a destruição e o terror .
Não são os árabes , nem os muçulmanos . São pessoas com nome . São criminosos que devem ser caçados e punidos, sem demora nem hesitações.
Mas também é preciso olhar pelas populações que por todo o lado vivem sem esperança,
pois esse é o caldo de cultura onde crescem as mensagens de terror , onde o ódio encontra ninho e a vida por valer pouco, é desprezada.

8.7.05

No Wild Falcon, via Boing Boing

London


eu gosto de Londres , e voltarei sempre que puder . Para já coloquei Londres nos links aqui ao lado.

6.7.05

O futebol é um mundo de emoções , mas apesar de rimar , não trabalha a feijões . Não é o amor que os move, nestas zangas e aparentes namoros mal amanhados , até prova (séria) em contrário , they are only in it for the money .
A Juve acena com as notas e o Miguel fica nervoso . Vai ou fica ? E o Liedson, queria um grande da Europa ? Tem o SCP! E o McCarthy que sempre quis ir não se sabe bem para onde? O Figo continua no Real ou parte? ( por amor ao futebol )Para já anda a banhos pela seleção do Scolari .
Alguém fica onde está? Parece que o Gerrard fica , embora eu não saiba bem qual das notícias escolher . E estão as duas no Guardian de hoje .

O Gerrard quer ficar no Liverpool

Adeptos do Liverpool queimam a camisola Gerrard 17 , depois da traição

Queria escrever qualquer coisa simpática para os franceses , mas não me lembro de nada.
Les olympiades ? L'essentiel, c'était de participer

Há um Dury novo


Muitas vezes, por aqui não se faz mais dar indicações, para irem espreitar ao blog X ou ao blog Y . Mais uma vez assim é. No SVC encontrei um texto a falar do filho do Ian Dury . Por respeito para com o pai , que é autor do genial New Boots and Panties , resolvi ouvir esse tema que se chama Oscar Brown ( para download do mp3 a partir da amazon clickar aqui), e gostei (mesmo) muito do que me saiu na rifa .
Começa por ser uma musiquinha tipo Robert Wyatt ( este é génio absoluto ) e vai crescendo, até tropeçar nos degraus da glória ( e isto é mais do que se pode dizer da maioria, que nunca se chega perto das redondezas ) quando se apropria dum refrão dos Velvet Underground . Assim sendo, chamemos o rapaz pelo nome – Baxter Dury , músico por direito próprio, com um disco já editado - "Len Parrot's Memorial Lif"
E outro em vias de sair que se deverá chamar "Floor Show".

Este post é dedicado ao Inominável e aOs dias da música

5.7.05

Indo eu , indo eu a caminho de Barcelona , pelas ruas da blogosfera para ler o Catalunya@Large, quando por lá encontrei um caminho até Roma , onde vive a Filipa, uma velha amiga apesar de ser tão nova !!!
Há pouco mais de uma mês encontrara (via google) uma outra amiga, que não vejo há quase 20 anos ... mas que raio , está uma gajo sóziho a ouvir música e a "netegar" e desata a encontrar gente. Ainda me descobrem

Na Madeira há um jardim de ódio que só dá fruta podre e dispara em todas as direções.
Será arterioesclerose, estupidez ou outra coisa ?

2.7.05

Live 8 - Make Poverty History


Já assinei a petição , mas é pena não haver uma outra para calar a dona Margarida da rtp , e o rapazito também , já agora !
Quando apareceu o Nelson Mandela ouviu-se em fundo a voz da dona Margarida dizer :
Que maravilha !
Dava-lhes o nobel da tradução simultânea ( sem ofensa Nuno ) e mandava-os para casa.

1.7.05

Este mundo é estranho - 2


Eu sou cusco. Escuto conversas. É verdade. Hoje, ia eu a passar no corredor do local onde estou a trabalhar, quando se abriram as portas do elevador e de lá sairam duas senhoras - digo isto apenas pelas vozes , pois nem sequer olhei, porque eu sou um cusco do tipo discreto.
Uma delas disse :
A minha destruía tudo , roía , rasgava ....
Disse a outra :
O meu Sebastião também era assim ...
Como não parei , deixei de ouvir, mas fiquei intrigado acerca do assunto da conversa.