19.6.05

Lisboa e Madrid . Duas manifestações tristes



Em Lisboa eram os cabeças rapadas e uma tal frente nacional que se manifestavam pelo embranquecimento do território , propondo que os indivíduos mais amarelados , ou mais acastanhados fossem devolvidos aos territórios de origem . E logo nós , os descendentes ninguém sabe de quem , nós mestiços de sempre , nós , portugueses que não passaríamos nas inspecções raciais dos entendidos nazis . É triste, mas por enquanto insignificante, este tipo de manifestação, embora o racismo esteja bem presente na nossa herança recente , creio que ainda não chegou a altura de ser preciso contar as armas na luta contra essa vergonha .

Em Madrid foi a igreja católica que decidiu bramar contra a lei que vai aprovar os casamentos entre indivíduos do mesmo sexo . Apesar de todos os esforços realizados e de todas as camionetas alugadas, que prometiam um dia de passeio à capital, parece que os manifestantes não chegaram segundo o El País aos 200.000 embora os organizadores falem em 1.500.000.
A estupidez dos argumentos do senhor Rouco e dos seus seguidores é tão grande que à falta de melhores motivos invocam o uso da palavra MATRIMÓNIO que é como em castelhano se designa vulgarmente o casamento . Esta palavra que contém em si a palavra Mater , não deve ser usada para designar uma união entre dois homens ou duas mulheres acham os manifestantes . Mas ao negarem a palavra querem negar a lei . Acabem com os matrimónios e comecem com casamentos para todos , já que essa palavra apenas contem em si uma CASA . Quem casa quer casinha , não é ?E dentro de casa cabem todos .
Mas têm mais para nos dizer. Como aquela ideia brilhante, segunda a qual , com leis destas ,nos encaminhamos em direcção a uma homossexualidade obrigatória . Não sei onde foram eles buscar a ideia , não sei de onde lhes vem o medo, não sei quantos homossexuais se consideram católicos mas presumo que se vejam empurrados para um gueto no interior da sua comunidade religiosa.

Que quer isto dizer ? De onde vem o perigo para a sociedade ? De quem quer manter apartheids e outros muros , ou daqueles que procuram garantir melhores condições de vida para todos, independentemente da cor , do sexo ou até da puta da religião !!!