14.2.05

Fátima , Futebol e Eleições ...


Que azia me fazem estas notícias da súbita beatice eleitoral dos senhores governantes Santana Lopes e Paulo Portas .
É o estado portuguÊs que está de luto ? Eu que sou ateu acho que a senhora tinha perturbações e houve um monte de crédulos que decidiu ir atrás e outro monte não inferior de aproveitadores que ganharam dinheiro e estatuto à conta disso . Teve sorte , podia ter-lhe sucedido como a tantos outros que foram parar aos duches gelados e choques electricos, que é o destino mais vulgar dos alucinados quando a ciência lhes põe a mão em cima .

Nada tenho contra a pobre senhora , nem dou opinião sobre os desejos de qualquer igreja em promovê-la a Beata , Santa , Marechala ou o que fõr . Mas luto nacional ? Ela fez o quê , afinal de contas ? Mandou-nos rezar pela conversão da Rússia ? Que fez ela por Portugal ? Quantos são os portugueses com menos de 25 anos que na semana passada sabiam dizer quem era ela ?

E os dois governantes são homens para ajoelhar e rezar ? Vão de terço na mão e lágrima na voz ? Porra que ainda falta 1 semana para as eleições ...
O próximo chamado para a palhaçada é o Mourinho de quem se esqueceram quando há semanas atrás condecoraram os FCPs e que parece estar designado para receber honrosa condecoração . Será que aceita ?