The gift – AM/FM
Grande disco este ! Nas primeiras escutas fixei-me em pequenas coisas , refrões bons e refrões muito bons , por exemplo . Algumas músicas recordavam-me nomes , não porque me parecesse que esta ou aquela música pudesse ter sido “roubada” mas sim porque é um disco feito por pessoas que ouvem música , e eu também sou uma pessoa que ouve música, por isso umas vezes terá sido a memória deles , outras vezes é apenas um vício meu . Lembrei-me dos Auteurs , dos Sigur Rós ( por via dos falsetes e de alguns ambientes ) , lembrei-me da voz da Debbie Harry duas ou três vezes ( embora a Sónia cante melhor ) , lembrei-me do Baby Bird , há um registo do sintetizador que me fez pensar em Mirwais , mas acima de tudo fui sentindo o que sentira na primeira audição: é um grande disco e não penso que ficasse melhor se não fosse duplo .
Gosto mais do lado AM , e agora a minha música preferida já é Wallpaper . De todas as letras houve uma frase que me ficou atravessada “I smell your clothes when you’re not near ” , brilhante ...
Estive no Saldanha e na sexta vou a Alcobaça ( já arranjei hotel ) para os ver num palco a sério . Depois eles seguem para Lisboa , Porto e para o ano há mais .
|