29.11.04

Restos de sexta-feira e 4 frases à volta dos Gift


1-Ainda me doem as pernas .
2-Já comprei o AM/FM dos Gift .
3-Neste momento a minha preferida do disco é a 11.33 - A Sónia é o máximo .
4-Amanhã espero estar com eles , nem que seja só para dizer olá .
5-Não há vagas no hotel de St. Maria em Alcobaça , para a noite de 3 , mas os 5 bilhetes já estão reservados .

28.11.04

Eu sei que os Gaiteiros tocaram bem e merecem todos os elogios pela sua prestação . Eu sei que o Rodrigo Leão e o seu grupo , ainda cansados do concerto no Porto deram provas de profissionalismo num palco que não os ajudou , mas não foi para isso que eu me desloquei ao Fórum na sexta feira . Eu fui lá para ver a Sétima Legião .

E posso dizer que ainda hoje (domingo à noite ) me doem as pernas por causa dos saltos que dei frente ao palco durante as 2 últimas músicas deles .
Posso dizer que desde então só cantarolo ( baixinho claro ) o Glória e o Noutro Lugar .
Posso dizer que quando eles saíram de palco pela primeira vez e toda a sala os chamava , virei-me para trás e a Beth Gibbons ( sim , esteve lá num grupo de 6 pessoas contando comigo , que estavam sentados nas escadas ) aplaudia e pedia “só mais uma” em português .
Posso dizer que o espectáculo foi tudo o que os organizadores mereciam , com a sala cheia e o empenho de músicos e técnicos que não se pouparam – os Gaiteiros nem chegaram a jantar …Parabéns a todos .

26.11.04

Chamem-lhe o que quiserem , vão lá com o vosso motivo preferido . Para mim é mesmo para ver a Sétima Legião uma vez mais . Hoje no Fórum Lisboa

25.11.04

Referendo


Triplas para todos , é o que propõe ( quem ???) . Por um sim ou por um não estaremos dizer SIMSIMSIM ou NAONAONAO . Baril !!

E o SimNaoNao , ou o NaoSimNao , e o ... ?


22.11.04


Solidariedade  Posted by Hello

Solidariedade e música


Agora que passou o fim de semana lisboeta da “Cinema Tour” , com duas noites de CCB esgotado e público a aplaudir de pé aquele excelente desfilar de músicas com a super cereja que foi a Beth Gibbons ( que volte em breve é o meu desejo ) , seguem-se outras noites de música a não perder .

Primeiro que tudo , no dia 25 o Rodrigo leva o Cinema até ao Porto . Que pena tenho de não poder ir , pois desde primeiros tempos da Sétima Legião que o Rodrigo é bem recebido nessa terra .

No dia 26 o espectáculo Solidariedade pela Saúde Mental no Fórum Lisboa, às 22h., com a Sétima Legião , os Gaiteiros de Lisboa e o Rodrigo Leão . Este espectáculo é organizado pelo Grupo de Acção Comunitária – IPSS . que se dedica à reabilitação de pessoas com doenças psiquiátricas, promovendo os cuidados na comunidade, bem como a desinstitucionalização destes pacientes. O concerto tem o Alto Patrocinio da Presidência da República.

Seguem-se os Gift em Alcobaça nos dias 3 e 4 ( eu vou lá , claaaaaaro !!!! ) e depois no dia 6 em Lisboa no Teatro Municipal de S. Luiz e no dia 8 no Rivoli do Porto. É o lançamento nacional do fantástico novo disco deles . Comprem o disco que sai no dia 29 e vão ver os concertos . Eu recomendo.

Não vou ver os Gift em Lisboa porque já tinha decidido ir ver a Lhasa nesse dia na Aula Magna , outro concerto que me faz esperar o melhor .

19.11.04

Não esperem nada de mim


Isto aqui é apenas um blog , não é uma vida , não é a minha vida , não é a vida de ninguém . Gosto de escrever e gosto que me leiam , gosto de sentir vida dos dois lados deste ecrã, mas não sinto obrigações , nem perco o sono por causa das visitas , dos links ou dos comentários . Nada .

E dito isto , acrescento que não é por aqui que faço ou encontro os meus amigos – mesmo que alguns tenham blogs, mas quase todos eram já meus amigos nos tempos pré-blog , a única excepção é a Ana da Centrifugação – olá “xóxia”, desde 14 de Setembro que não escreves nada .

E para continuar a conversa neste tom direi que gosto das personagens Rititi e Vieira do Mar , mas não sei se as pessoas que por lá existem correspondem à ideia que eu construí a partir do que li . E se não corresponderem a culpa só pode ser minha . Acredito que devem ser parecidas com o que escrevem , mas isso quer dizer o quê ?

Foi neste tom que eu , há dois dias atrás, disse a uma amiga minha que, apesar de gostar muito do Fernando Pessoa , não sabia se teria gostado de o conhecer ( como gente , não como Poeta ) . Foi neste tom que ela me disse para eu escrever isso no meu blog , foi no tom de amigos que conversam, que falámos um pouco mais sobre os blogs e quem está por trás de cada um , no tom em que falam as pessoas , sem apagar , sem voltar atrás , sem redes ( a do circo e estoutra net ) .

Os amigos são poucos e devem ser preservados como bens preciosos que são. Para eles guardo emoções sinceras , aqui vou apenas escrevendo à toa , sem rumo nem alvo . Afinal isto é apenas um blog .

16.11.04

Amanhã – 17 de Novembro – vou ocupar a “varanda” do dj no Frágil , como se pode verificar no programa da semana .


15.11.04

Na quinta feira fui a Madrid ver o Rodrigo tocar , como já tinha aqui dito . O concerto foi bonzito (foi dos piores desta série) mas essa excursão teve outros momentos para relatar . Fui comprar charutos no Corte Inglês , o que para mim é um prazer . Entrar dentro daquelas salas climatizadas com vontade de comprar 100 ou 200 charutos e sair de lá com 6 ou 7 dá trabalho . Há sempre alguns que nunca tinha visto , outros que vejo sempre mas são muito caros … Desta vez saí de lá com 3 Cuabas , 2 Davidoff , 2 Bolívares e uma caixa de Coronitas de Cedro ( Romeo y Julieta ) para o dia a dia .
Enfim , razões para me sentar a ouvir música e a deitar fumo , num canto onde ninguém se queixe – acho que a minha filha nunca me viu a fumar !!!

Depois do concerto fomos jantar , coisa que em Lisboa seria quase impossível . Éramos mais de 20 pessoas entre músicos , técnicos e amigos , e fomos todos a um restaurante onde nos receberam muito bem e pacientemente foram explicando a lista , tomando nota dos pedidos e servindo com educação e sem nos porem a andar . Belo jantar . Saí de lá bastante alegre e com vontade de continuar a farra , mas por falta de companhia tive de desistir . O Francisco que fez o favor de me abrigar tinha de trabalhar cedo e os outros estavam cansados e seguiam quase todos para Lisboa pela manhã .

No dia seguinte fiz a viagem Madrid – Cabanas de Tavira e pouco mais aconteceu para além dos muitos kilómetros de estrada .

No sábado um dos momentos de registo foi o jantar antes do concerto pois eu e o Rodrigo queríamos comer ostras e lá fomos , muitos bem acompanhados / conduzidos pela Ana Carolina , até Cacela Velha atacar ostras , amêijoas , gambas , o fantástico pão da região e um Reguengos Branco que escorregou com muita facilidade . Enfim um festim . O concerto foi um bocado frio , pois a sala não estava cheia e o público não parecia muito animado . Foi melhor do que em Madrid mas nada de especial .

Até tenho um pouco de vergonha de continuar pois vou voltar a falar de comida , mas para além do sol que me aqueceu durante o fim de semana , e do fim de tarde em Tavira à beira do Gilão , o melhor foi mesmo a paparoca . No domingo houve almoço no Restaurante Ideal , com barriga de atum grelhada , conquilhas , pastéis de polvo e filetes de pescada . Tudo a originar elogios e a deixar saudades.




9.11.04

tá difícil


arranjar tempo para fazer uns posts . Durante o dia não tenho tempo e quando vou para casa não tenho paciência para ligar isto , ler blogs e postar ... enfim , talvez com a nova ligação que deverá ser instalada em breve a coisa melhore .

Entretanto vou na quinta feira até Madrid , jantar e depois ver o concerto do Rodrigo no Auditorio del Conde Duque . Ó menina Rititi , apareça por lá com o Mr. Pinheiro ...

Sábado é em Tavira e por isso vou passar o fim de semana nas Cabanas.

4.11.04

The Gift


Por via das minhas amizades que muito estimo e acarinho , pude ontem ouvir pela primeira vez o novo disco dos Gift .
É um disco duplo e o nome é AM/FM , ou antes , um dos cd’s é o AM e o outro o FM .

São os dois muito bons e não sei o que me agradou mais , se foi a voz da Sónia , ou as grandes canções que compõe o disco sem qualquer excepção ou falha , ou talvez a forma como as músicas me iam entusiasmando pela sua construção , cheias de surpresas , cheias de recantos de onde saltam ideias novas ... eu sei lá que dizer , tudo pode parecer demais e nada me parece suficiente . Enfim , no dia 29 podem ir comprá-lo tal como eu farei até porque vai ter preço de 1 cd normal ...


2.11.04

Na tentativa de ler o que foi postado durante a minha ausência londrina , cheguei ao Portugal Profundo para aí encontrar a descrição da invasão domiciliária levada a cabo pela Polícia Judiciária de Leiria , em casa do autor do referido blog.

Enquanto o branqueamento do processo Casa Pia avança , vão-se fazendo buscas domiciliárias noutros lares , usando os vários braços armados desse verdadeiro polvo que é a justiça em Portugal ...

Vão lá ler.


vamos todos ao Forum Lisboa no dia 26  Posted by Hello

Os Resistência ingleses


Fui ao Spitz ver o concerto de uma banda chamada 3 Men and Black . Não sei porque se chamam 3 Men visto que são mais de 3 homens , quanto ao Black , é o apelido da Pauline .
Os homens são o Jack Burns dos Stiff Little Fingers , Dave Wakeling dos Beat , Pauline Black e Nick Welsh dos Selecter , J.J.Burnel dos Stranglers e o Buce Foxton dos Jam . Aparecem em palco sentadinhos , mais ou menos vestidos de preto e a tocar viola acústica , ou seja , são os Resistência . A diferença é que em vez de tocarem o que for que os Resistência tocam , estes rapazes tocam alguns hinos do meu tempo ... bem na verdade isso também se pode dizer dos Resistência ....
Ouvi o Three minutes hero , Too much pressure , Nobody's hero ,Mirror in the Bathroom , Racist friend etc . Não apareceram o Burnel e o Foxton por motivos diferentes ( os Stranglers estão no Canadá e o Foxton tem a esposa doente ) mas foi muito bom , com o público a mandar bocas e os músicos a responderem à letra ... muito fuck & shit & beer e acima de tudo a Pauline Black (uma voz linda) muito melhor do que aquilo que se escuta nos discos que eu conheço.
Quando cantou o Redemption song do Marley fiquei emocionado, mas se calhar já tinha bebido uma "pint" a mais ...