14.9.04

Dizia ontem o Saldanha Sanches , que o Santana Lopes ( agora PM) não gosta de ler textos muito longos , mas os artigos fundamentais da constituição não são muitos nem muito longos . No entanto para facilitar eu deixo aqui apenas duas alíneas do Artigo 13.

Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.



Será que uns declararem mais rendimentos que os outros tem a ver com a sua situação económica ? Ou estamos já a partir do princípio que não .
Então nesse caso seremos todos iguais perante a lei ? Que grande barafunda . Não há dúvida , a Constituição é a mãe da injustiça .