Dias 6 e 7 de Março ( de 1975 )
No dia 6 eu fui ao meu primeiro concerto a sério .
Os Genesis em Cascais , com o MFA a fazer a segurança no exterior e todas as pessoas da minha idade pouco habituadas a coisas daquelas , tentando entrar para assistir a "um concerto" . O bilhete custou 80$00 mas com toda a confusão acabei por entrar sem o mostrar . Uma vez lá dentro decidi assistir ao concerto sentado na vedação que separava a bancada da plateia pois parecia um bom lugar . Via-se bem , mas ... era pouco cómodo .
Estas recordações vêm a propósito do disco que eu estou a ouvir . A gravação desse concerto , e quando digo "desse" é por se tratar mesmo do concerto de Cascais . Durante a primeira música o que mais se ouve são os gritos de "Ó pá baixa-te !".
Apesar de toda a música que veio depois e de todos os concertos que assisti nunca esqueci essa noite .

|