Lema para o ano de 2004
"Sou acusado injustamente !" ou na versão popular "Eu cá não fui !"
Hoje ao almoço trouxeram-me lampreia de escabeche para provar . Quem diria que era tão bom ? Quantas coisas assim irei ainda experimentar ? E quando deixar de haver surpresas a culpa será minha ou da comida ? A resposta deve ser : depende ... mas depende de quê ? Da minha sorte , da minha bolsa , da minha companhia ?
Farto do Euro apetece-me falar de comida . Assim seja !
Vejo na tve (internacional) um senhor do tipo adivinho que uns dias lança búzios , outros dias cartas . Ontem fez um montinho de folhas e acendeu no meio uma vela . Diz ele que uma folha com pingos de vela dá sorte ...
E a apresentadora ( agora são todas iguais à Donha Létícia do principe ) acrescentava logo : se tens um exame ou se vais tirar o "permiso" de conduzir, levas "una hojita" contigo ...
Será que me enganei na profissão ? Eu podia ter uma vida assim . Leitura de ténis por exemplo , os clientes comprariam nikes ou adidas ( dependendo do patrocínio ) , e eu deitava-lhes fogo aos sapatinhos e lia as cinzas , ou então podia ler cagadelas de pombo , a pessoa iria até ao Rossio e quando um pombo lhe cagasse em cima vinha correr ao consultório para eu lhe dizer em que dia se casaria ou que desejos secretos tem o seu amor ou de que cor é o cavalo branco de napoleão . A sério . Eu acerto muito .
Estava a conversar com um amigo e ele mencionou o nome de um restaurante que fez activar um alarme na minha pobre cabeça . "NOME CONHECIDO!!" E logo comecei a tentar obter mais informações internas , mas em vão . Tive de lhe perguntar onde era e quando ele me explicou eu percebi . Era em frente à casa da MJ - namorada importante entre os 19 e os 25 , um restaurante onde nunca entrei e que nunca mais recordaria . Porque temos nós a cabeça cheia de informações destas ? Para que serve esta tralha toda ?
Somos controlados por um mistério , como se pode dormir em paz ?