30.6.05

El Congreso aprueba la ley que permite a los homosexuales contraer matrimonio y adoptar


Link para o texto integral

Excerto do texto da legislação já aprovada

Desde esta perspectiva amplia, la regulación del matrimonio que ahora se instaura trata de dar satisfacción a una realidad palpable, asumida por la sociedad española y que se presenta necesitada de un marco que determine los derechos y obligaciones de todos cuantos formalizan sus relaciones de pareja. En el contexto señalado, la Ley permite que el matrimonio sea celebrado entre personas del mismo o distinto sexo, con plenitud e igualdad de derechos y obligaciones cualquiera que sea su composición. En consecuencia, los efectos del matrimonio, que se mantienen en su integridad respetando la configuración objetiva de la institución, serán únicos en todos los ámbitos con independencia del sexo de los contrayentes; entre otros, tanto los referidos a derechos y prestaciones sociales como la posibilidad de ser parte en procedimientos de adopción.

Não vejo no texto nada que possa ofender alguém , embora eu próprio tenha algumas dúvidas em relação à adopção, acho que a intenção de promover a igualdade é óbvia e inquestionável . Não vejo como é que uma instituição ( you know who you are ) que só descobriu o matrimónio no século 16 , quer agora vir fazer reparos e levantar barricadas .

A mesma Espanha que agora aprovou esta lei , era nos anos sessenta um país onde as mulheres não podiam abrir uma conta bancária ou pedir um passaporte sem autorização do pai ou do marido . Como é que fariam as orfãs solteiras ? Pediam ao padre ?

Esta semana sou o dj do sound of bomba. É a glória !

29.6.05

David Sylvian


Hoje no Spoilt Victorian Child há um mp3 do David Sylvian , a faixa September do magnífico Secrets Of The Beehive .
Que dizer disto? Vão lá , façam download e antes de voltarem para casa perguntem-se porque razão não têm este disco e comprem-no ... Eu que tenho esse disco desde que saíu ( 1987 ), ainda ontem o ouvi uma vez mais .

You may ask yourself , where is my beautiful David Sylvian record ?

Agradecimento


O gajo que aqui escreve (as coisas que lhe ditam), fez ontem anos , e se não fosse o nosso grande amigo Aristóteles ( ou será Sócrates ?) ia mas era já para uma dessas pré-reformas douradas, que lhe vão pesando os anos e faltando a pachorra . Mas como o mestre Parménides, quer a malta toda a trabalhar, até nos babarmos no teclado do portátil, com tudo o que daí resulta , vou manter o senhor JP em funções de escriba, até que ele se despeça. Assim sendo, agradeço a boa vontade de todos os que aqui vieram desejar-lhe um bom dia de anos . Ele fez o que foi possível, o que , face à idade , já não é muito. Enfim , nem se enfrascou ...

27.6.05

Cinderelos e cinderelas ...


Pode-se ler no blog da miss Caipira um texto onde se descreve aquilo que supostamente "uma gaja procura num gajo" , e a lista nem sequer é muito exigente , se eu não fosse um cota já casado cumpria tudo.
Meditei bastante ( foram perto de 15 segundos e não foi sentado na sanita ) sobre o tema e pensei : Se fizerem a pergunta contrária , isto é, o que é que um gajo procura numa gaja? só assim, não faz sentido. É preciso completar a frase. Por exemplo, dizer a idade do gajo, já que um gajo de 18 não quer o mesmo que um de 40 . É preciso dizer a situação social dos envolvidos : "O que é que um gajo solteiro de 18 anos procura numa gaja casada de 40" ou então , o que é que um gajo casado de 40 procura numa gaja de 22 , e se ela tiver 33 ou 44 ? Tantas variáveis a ponderar !
O que é que um gajo de 25 anos que gosta de homens procura numa mulher da mesma idade ? Verniz ? Revistas de moda ? Sacar-lhe o namorado ?

O dia vai bem


Recebi um mail lindo, e intransmissível, por ser mais pessoal que qualquer magnum.
Está sol.
Estou a ouvir música boa , o disco Revolucion do cubano Raul Paz.
Descobri, via vague, um novo blog de música . Os dias da música - The musical box , bom , muito bom .

24.6.05

Pac Man Guitar



Este pac man a engolir ou regurgitar o braço de uma guitarra , é um dos muitos objectos musicais bizarros, que se podem ver por aqui . O Music thing é um belo blog , oh yeah.

Será um pac man a deitar a língua de fora ?

22.6.05

Crimes na rua de Timor ( continuação )


Portugal está em perigo , não há segurança na capital , a cadela da dona Mimi está com os nervos em franja e não é possível chegar à fala com ela .
Estão 23.467 canídeos presos e , neste momento , está a ser votada uma proposta para repatriar todos os bicharocos que não pertençam a raças autóctones . Viva o cão de água , o serra d'aires e o rafeiro alentejano , são as palavras que se ouvem à porta da A.R.
O senhor Bush já telefonou ao senhor Blair este telefonou ao senhor Aznar , que lhes disse já não mandar nada em Espanha , muito menos em Portugal . O senhor Bush , intrigado mandou chamar a menina Concolências de Arroz .
Isto ou dá chuva ou dá trovoada , foram as palavras sábias que sairam da boca de um anónimo enquanto , consternado, olhava para as forças policiais, as quais não param de aumentar na zona dos Anjos, onde o drama começou .

Over and Out

Crimes na rua de Timor


Na sequência dos graves desacatos na rua de Timor , já foram presos 12 cães, no entanto , segundo as últimas informações , a cadela da dona Mimi continuam a uivar inconsolável . Os acontecimentos de ontem saldaram-se por um ferido grave e dois feridos ligeiros que até agora não conseguimos apurar quem são ou como se feriram .
O ferido grave de nome Erica Maria, é a filha da porteira , que ao chegar a casa , foi agredida pela própria mãe . Esta alega tê-la confundido com os atacantes e aterrorizada terá atirado com o ferro de engomar , a tábua , e uma bandeja de prata contra a pobre Erica . A jovem está sob vigilância médica, depois de ter sido suturada com 50 pontos .
A polícia continua a procurar outros delinquentes que possam estar envolvidos nos acontecimentos que já foram considerados pelas autoridades como “Muito Graves”, tendo alguns observadores sugerido que a circulação de autocarros nessa rua poderá ser suspensa .Ainda hoje vamos tentar entrevistar a cadela ...

21.6.05

Conceito da semana:
EMOPIMBA
expressão escutada ontem numa festarola e confirmado hoje no google ( where else ? ) o EMO PIMBA existe e Graciano Saga é o seu profeta

STOP the press


Neste momento , há 5 cães a ladrar à porta do nº 12 da rua de Timor em Lisboa. Segundo uma vizinha , isto acontece porque a cadela da dona Mimi do 3º esq está com o cio . A dona Mimi e a sogra já fugiram pelas escadas de serviço, mas perante a iminência de uma invasão foi chamado o Corpo de Intervenção da PSP . Veja o desenvolvimento no Jornal da Tarde

19.6.05

Lisboa e Madrid . Duas manifestações tristes



Em Lisboa eram os cabeças rapadas e uma tal frente nacional que se manifestavam pelo embranquecimento do território , propondo que os indivíduos mais amarelados , ou mais acastanhados fossem devolvidos aos territórios de origem . E logo nós , os descendentes ninguém sabe de quem , nós mestiços de sempre , nós , portugueses que não passaríamos nas inspecções raciais dos entendidos nazis . É triste, mas por enquanto insignificante, este tipo de manifestação, embora o racismo esteja bem presente na nossa herança recente , creio que ainda não chegou a altura de ser preciso contar as armas na luta contra essa vergonha .

Em Madrid foi a igreja católica que decidiu bramar contra a lei que vai aprovar os casamentos entre indivíduos do mesmo sexo . Apesar de todos os esforços realizados e de todas as camionetas alugadas, que prometiam um dia de passeio à capital, parece que os manifestantes não chegaram segundo o El País aos 200.000 embora os organizadores falem em 1.500.000.
A estupidez dos argumentos do senhor Rouco e dos seus seguidores é tão grande que à falta de melhores motivos invocam o uso da palavra MATRIMÓNIO que é como em castelhano se designa vulgarmente o casamento . Esta palavra que contém em si a palavra Mater , não deve ser usada para designar uma união entre dois homens ou duas mulheres acham os manifestantes . Mas ao negarem a palavra querem negar a lei . Acabem com os matrimónios e comecem com casamentos para todos , já que essa palavra apenas contem em si uma CASA . Quem casa quer casinha , não é ?E dentro de casa cabem todos .
Mas têm mais para nos dizer. Como aquela ideia brilhante, segunda a qual , com leis destas ,nos encaminhamos em direcção a uma homossexualidade obrigatória . Não sei onde foram eles buscar a ideia , não sei de onde lhes vem o medo, não sei quantos homossexuais se consideram católicos mas presumo que se vejam empurrados para um gueto no interior da sua comunidade religiosa.

Que quer isto dizer ? De onde vem o perigo para a sociedade ? De quem quer manter apartheids e outros muros , ou daqueles que procuram garantir melhores condições de vida para todos, independentemente da cor , do sexo ou até da puta da religião !!!

17.6.05

Vendidos


Foi no Asul que encontrei esta notícia escandalosa , e depois no site dos estava tudo bem explicado . Fica aqui um excerto da situação que se verifica na china e na qual estão a colaborar - logo são cúmplices - a Microsoft , a Yahoo e (talvez ) também o Google- Quem mais ? O que não deve faltar por aí é empresas que fazem qualquer coisa por dinheiro. É o capitalismo-puta !

Según ha podido verificar Reporteros sin Fronteras, y como ya habían anunciado varias agencias de prensa, cuando un blogger chino intenta publicar un mensaje conteniendo términos tales como "democracia", "Dalai Lama", Falungong", "4 de junio" (fecha de la masacre de la Plaza de Tiananmen en 1989), "China + corrupción" o "derechos humanos", aparece la siguiente frase : "Este mensaje contiene una expresión prohibida, por favor suprima esa expresión". Habitualmente, en los foros de los blogs albergados en China aparecen todos los mensajes, pero las palabras prohibidas son automáticamente reemplazadas por espacios en blanco.

A liberdade é fundamental , mas enqaunto houver gente desta , nós também não somos livres .


Estive a ouvir outras músicas que aparecem na mesma página onde encontrei os mp3s da Tetine, e , daquilo que ouvi , destaco um músico que não conhecia , Rómulo Froes .
Aqui fica para que possam ouvir :

Cadência do samba
Suite

16.6.05

Tetine

O duo Tetine vai tocar amanhã na ZDB e eu não posso ir , que grande merda !
Para quem não sabe do que se trata , fica aqui o link para 2 músicas do grupo.
Ai amor(Me so horny) -
Ceretti
É o funk carioca na sua versão mais "decente" e menos negra . É a versão londrina dessas músicas chungas e desbocadas que nascem como cogumelos e têm vida curta , pois a maioria nunca chega a ser editada em cd . Para os interessados no "verdadeiro" funk carioca , o site Funky do Morro é um repositório imperdível dessas músicas . muitas das quais não têm ponta por onde se lhe pegue , para além do óbvio objectivo de dançar , suar , rir e beber umas e outras ...

15.6.05

Eu continuo a jogar por fora - para não variar , desafino


Desejo aos meus filhos toda a liberdade do mundo, principalmente por dentro , no mais íntimo , a liberdade das ideias . E que cresçam assim livres , longe de Salazares e Cunhais . Não lamento a morte dele , como não lamentei a do outro. Vão-se juntar a todos esses que, convictos da razão, na verdade conspiravam contra os indivíduos e, se a tanto lhes chegasse a força, também contra a humanidade.

A festa - Hoje



Á meia noite tocam os Fat Freddy e depois disso é cada um p'ra si ...

14.6.05

Fui à pesca e trouxe música


Coisas que oiço e gosto – onde é que se compra o disco da Tetine?
Tetine – Ai amor

O punk espanhol dá cabo de mim .
Vulpess – Una zorra

Uma cantora misteriosa , que me recorda os velvet vá-se lá saber porquê
Ainara – In the mirror

Duas músicas para a embalar na sua ilha:
Au revoir simone - back in time
Keren Ann-Seventeen

Estas músicas andam todas no Búscate un novio

Este mundo é estranho - 1


Um destes dias , estive a almoçar ao lado de um senhor que tinha um enorme babette aos quadradinhos azuis e brancos . Á frente dele sentou-se um seu amigo que passara antes por uma padaria, para comprar duas carcaças que foram muito elogiadas pelo primeiro , embora ele insistisse que apenas a côdea era comestível , acrescentando que o resto era apenas "uma massa" . Ao dizer isto apertava a bola de miolo de pão que estava à sua frente . Durante a refeição repetiu a afirmação e os gestos mais de uma dúzia de vezes . Porquê ? Seria o outro de memória curta , ou de compreensão lenta ? Seria ele que se esquecia de o ter dito ?

O Michael Jackson é inocente e por certo todos nós somos culpados de alguma coisa.
Um (ex)afro-americano que não suporta o sol não sendo albino , vive num parque infantil chamado Neverland e pendura os filhos à janela , poderá ser culpado de alguma coisa ? De existir talvez ! God bless Amerikkka !
Bem sei que nada do que eu escrevi é defensável, ou políticamente correcto, justo ou razoável mas acontece que eu também não sou nada disso. Escrevo como sinto , para julgar existem os tribunais, eu apenas berro como um danado e mesmo isso quase sempre por escrito.
PS. O advogado do Master Jackson , veio dizer que o seu patrão não mais convidará crianças para o seu quarto e muito menos para a sua cama ... Fiquei convencido !

8.6.05

Aula Magna - 30 de Julho




Nuno, calculo o que tu pensas disto. Eu, o Pedro e o Rodrigo já temos bilhete , e não quero ninguém a perguntar o que é isto , ou quem são estes senhores de idade ...

7.6.05

Chamo-lhes "bastardos" para não lhes chamar "filhos da puta"


Foi nestes termos que o inimputável mor do reino , o senhor Alberto João , se referiu a "certos senhores da comunicação social " que não são os jornalistas !!! Serão os técnicos da paginação ou os que recebem os classificados" ? Quem serão esses terroristas da informação, responsáveis por questionar a legimididade da acumulação de reformas e ordenados , devem ser cubanos !
E o presidente desta república, que já só pensa no final do mandato e não se quer meter em nada , recusa-se a comentar o tema . Pobre país .

Mais Ana Elena Pena , prá Rititi


Agora é um vídeo desta espanhuela louca .
Por qué me das... (mi marido me pega lo normal)

6.6.05

Chico canta Bárbara


Estou numa fase em que me apetece ouvir Chico Buarque , e assim no regresso das minhas visitas de sábado de manhã à FNAC do Chiado , tenho chegado a casa com 1 disco do Chico debaixo do braço .

Este sábado trouxe o Chico Canta
e foi uma alegria lá em casa . Mas como “a gente ” sempre arranja uma maneira de pôr defeitos , aqui vai .

Há algum tempo escrevi aqui sobre censura ridícula nos discos , neste isso também acontece . Faltam duas palavras que foram excluídas “à tesourada” e são elas :
-duas
-sífilis

A palavra "duas" aparece na frase “Mergulhar no poço escuro de nós duas” e deve ter sido excluída por estar a indicar o amor entre (duas) mulheres . Ora bem , já antes , ao escutar a canção tínhamos ficado a saber que era uma história entre duas pessoas , sendo uma delas viúva e tendo por nome Bárbara , podíamos concluir que se tratava de uma senhora , e a outra ? Bem , dessa sabíamos apenas o seu destino que era “caminhar assim desesperada e nua , sabendo que no fim da noite serei tua” , seria gaja ? Assim parece . Então porque razão embirraram com a palavra "duas" ?

O outro corte é feito numa frase onde se diz que eles ( os brasileiros ) herdaram no sangue lusitano uma boa dose de lirismo além da sífilis . Alguém achou que a frase ficava melhor sem sífilis e ficou lá um buraco !

Mas se tudo isto é apenas censura , e da má , por ser mal feita , descarada e grosseira , porque razão a versão remasterizada do disco mantém esses cortes , será que não existe uma cópia sem aquelas aberrações do poder ditatorial das bestas que então mandavam no Brazil , ou ninguém teve pachorra para procurar ?

5.6.05

Estive lá


Desde ontem existem 3 autógrafos na minha vida .

  • Em 1982 fui ao aeroporto de Lisboa esperar os Roxy e por isso tenho o Stranded autografado pelo Brian Ferry , pelo Phil Manzanera e pelo Andy Mckay ( acho que o Paul Thompson não sabia escrever ) .
  • Quando a Beth Gibbons veio cá cantar com o Rodrigo autografou a minha cópia do Out of season
  • Ontem fui à FNAC , conheci a Rita , ela deu-me um autógrafo n'O livro da Rititi.

Só não percebi onde estavam todos os outros blogofrequentadores de caixas de comentários e blogoescritores de post(e)s . Foram ver a bola ?

3.6.05

Prá Rititi


Eu sei que nestes dias andas ocupada , mas um dia passarás de novo pelos velhos blogs e assim sendo , aqui fica uma musiquita para ti
Espero que não conheças esta versão feita pela Ana Elena Pena .
"Yo me pongo de caballo"

2.6.05

HipHop somebody ?


DJ Format - If you can't join 'em BEAT 'EM

1.6.05

musica


Há já algum tempo que tinha pensado em fazer isto . Dar ( de vez em quando e sem compromisso ) uma volta pelos blogs que apresentam links para mp3s e escolher algumas músicas que me agradaram , deixando aqui essas direções .
A primeira música é dedicada a uma amiga que está na ilha da Madeira e de quem muito gosto . As outras são para os outros !!!

Os links podem desaparecer pois não dependem de mim ...

Antony and the Johnsons


Gostei muito do concerto , embora ultimamente as salas conquistadas antes do primeiro acorde me deixem um pouco nervoso , pois é como se as pessoas , mais do que irem assistir a um espectáculo , fossem participar na glorificação gratuita do artista . Mas correu bem . O Antony é grande em tamanho e em arte , com uma voz espantosa , capaz de encher a sala e trazer-nos à memória outros grandes nomes sem que ele se cole a qualquer um .
Gostava que o Cripple & the starfish tivesse sido tocado de forma mais lenta , mas escutei tudo num silêncio enocionado que culminou no fantástico Candy Says , uma das minhas músicas preferidas dos Velvet Underground. Obrigado . Volta cá que eu vou ver .